segunda-feira, dezembro 13, 2010 | By: Katherine Elizabeth de Orleans e Bragança

Conto de Fadas... Príncipe Federico e Bruxa Química.

Eu estava vendo fotos dos colírios da Capricho. Calma, eu não enlouqueci (eu acho). Acontece que eu me lembro de ter visto o vídeo do Felipe Neto que falava mal da série Vida de Garoto, e como uma das personalidades que mais odeio é a que inclui qualquer tipo de hipocrisia, resolvi dar uma checada antes de concordar com ele. De fato, é uma porcaria. Me desculpem meninos colírios e meninas fãs da série, mas a verdade é que vocês provavelmente não gostam da série em si, e sim dos meninos que estão nela. Tudo bem, eu também não gosto da história, mas não recusaria o corpo/rosto daqueles personagens principais. Tudo bem ver uma série só para admirar aquele garoto gato, eu faço isso com outros programas. Mas não venham com essa história de como o enredo é o máximo porque não tem história. Há um porém nessa minha conclusão, já que não foram todos os 3 que me chamaram atenção. O único realmente com uma beleza de arrancar suspiros, é o Federico Devito. E me atrevo a dizer que talvez esse seja mais um daqueles verdadeiros príncipes porque não é feito só da cobertura de glacê que lhe embeleza graciosamente, mas tem um conteúdo intenso e bastante recheado com inteligência e sinceridade.
Devo admitir, a-d-o-r-o cabelo bagunçado, então esse cabelo+rosto+corpo=suspiro.

Procurei saber um pouco mais sobre ele, e acabei por descobrir que ele tem um site, twitter, facebook e o melhor, um blog. Apesar de eu não ser muito fiel a meus blogs, considerando que já fiz vários e abandonei todos, acho incrível quem os mantém e fico muito feliz de acompanhar a vida de alguém, que por mais que não tenha a menor relação com a minha, é como ler um livro e conhecer um personagem, às vezes conhecendo-o mais do que ele próprio, fazendo observações e percebendo medos, alegrias e características. Li também uma entrevista com ele, sobre seu fanatismo por Harry Potter, e apesar de muitas fãs que devem ter ficado maravilhadas com o fato de o ídolo ser fã também, não me surpreende nada, mais um ser humano, seja celebridade ou não, se encantou com o esplendor do mundo pronto para ser lido criado por J. K. Rowling. Espero, no entanto, que apesar de esse ter sido o primeiro livro que ele realmente leu e gostou, que ele tenha lido outros depois disso! Não tive paciência para ler mais de 3 posts de seu blog porque, bom, eu queria escrever aqui. Mas prometo que o farei mais tarde, provavelmente amanhã ou depois, já que tenho que estudar para essa prova de química com a minha irmã, que se mostrou a minha única salvação. Não acho que minha professora da escola deveria ser considerada uma professora, quer dizer, acho que mesmo estando só no primeiro ano do colégio, sei mais do que essa mulher em matéria de conteúdo. Isso sem contar que ela é completamente desequilibrada e não tem perfil psicológico para ser docente e lidar com outras pessoas. Ela sempre manda folhas de exercícios valendo nota e eu as entrego. Um dia, esqueci de colocar meu nome em uma delas, e tudo o que ela fez foi perguntar por 2 segundos de quem era, já que a turma inteira foi olhar ao mesmo tempo, resolvi esperar que a multidão se dispersar-se, e quando finalmente sua mesa estava visível novamente e eu me levantei, o que também estava visível era o papel rasgado em mil pedacinhos, e mesmo assim consegui reconhecer minha letra nele. Não deve ser difícil de imaginar minha revolta contra esse ato louco e sem sentido.

Discuti com ela, afinal, qual era a diferença entre somente colocar o trabalho na mesa e rasgá-lo. Tentei entender, de verdade, antes de confirmar sua insanidade, se ela tinha alguma razão plausível para fazer o que fez. Mas ela não tinha, e minha revolta continua.
Sorte minha que ainda há outra opção no mundo para me ensinar, porque outro grande defeito dessa professora, é de recusar responder perguntas de alunos(típica característica de quem tem medo de falar algo errado, por isso prefere dizer para você descobrir sozinho), consequentemente não consigo aprender na classe dela e tenho que estudar tudo sozinha. Me pergunto porque ainda pagar alguém que não serve de nada para mim. Eu admiro muita a profissão de professor, mas somente aqueles que merecem tal admiração, e essa mulher com certeza não é um exemplo disso.
Bom, agora o dever me chama e minha irmã me puxa a orelha.

Good night, Oh My Dear Diary.

0 comentários: